Pesquisar este blog

11 de abr. de 2013

Starbucks - Cheese cake

E a saga do cheese cake não para! Quase 5 anos se passaram desde que eu comecei o blog, e ainda é difícil encontrar um cheese cake de verdade por aqui. Já teve o copinho de cheese cake da Pain et Chocolat, o com doce de leite da Havanna, e a pior coisa já vendida comercialmente de todos os tempos (depois da calça Saruel).

Daí que outra coisa que tem mudado nesses 5 anos é o Starbucks. MANO. Tem um em cada esquina. Pra vocês terem ideia do que eu estou falando, em absolutamente qualquer lugar que você estiver na Avenida Paulista você está a uma distância confortavelmente caminhavel de alguma loja. E sempre tem bastante gente. Isso é mais que o McDonald's. É assustador. O que me deixa feliz é saber que mesmo assim eles não param de se esforçar pra nos agradar, e estão sempre cheios de novidade no cardápio, tanto o de comidas quanto o de bebidas. Apesar de que tem coisa que não muda: o Frapuccino continua uma porcaria.

Voltando às novidades no menu de comestíveis: tem até, vejam só, o cheese cake! Faz um tempinho já que eu o vi na prateleira, mas esperei uma boa oportunidade para experimentá-lo (a.k.a. "eu ter dinheiro para"). Acreditei que o fato de que abriu uma loja da rede no shopping novo de São Bernardo do Campo (!!!) poderia ser uma boa desculpa, e fui com tudo.

Cheese cake de frutas vermelhas

Sem cobertura. Como nota-se, o sabor das frutas vermelhas está (aparentemente) junto ao recheio.

Vamos começar falando mal? Estava com gosto de geladeira, nas bordas. Meio compreensível, já que ficam as fatias dispostas para servir, e não uma torta inteira. Além disso, eu não senti sabor nenhum de frutas vermelhas, o que pode decepcionar muita gente... (agora vamos terminar falando bem?), mas não a mim! PUTA MERDA, QUE COISA BOA. É o único que realmente tem cara do tipo mais clássico, o New York style: massa amanteigada e esfarelenta, com um recheio de cream cheese bastante rico, porém leve (assim como a Rachel descreve). E como o que eu gosto mesmo é do recheio e nunca pude me importar menos com caldas de frutas vermelhas ou goiabada (chega de goiabada no cheese cake, gente. CHEGA!), pra mim este está do jeito que deveria ser. Só não leva 5 ketchups por causa do gosto de geladeira. 

Quanto? R$8,90 o pedaço. Não é tão caro, visto que você pode pagar 15 reais numa fatia que não é lá essas coisas.
Onde? Em qualquer Starbucks. Em São Paulo, basta fechar os olhos, dar 10 passos e você estará em uma loja (ou vai esbarrar em algum cidadão gay de cabelo raspado dos lados). Ou então você pode encontrar a loja mais próxima aqui, mas não vai se divertir tanto quanto no primeiro método. Cacete, como eu estou escrevendo hoje!

Photobucket


Eu nunca achei que algo tão simples fosse render tantos posts, mas a diferença de um pra outro é tão gritante que eu acho que ainda vai ter mais. Conhece algum cheese cake decente, ou péssimo? Sugira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário