Pesquisar este blog

14 de out. de 2011

Sorveteria Stuppendo

Faz tempo que eu não resenho sorvete né? Sei lá, eu achava que não teria muita graça falar disso entre o momento em que eu experimentei o Häagen-Dazs de doce de leite e o momento em que eu vou tomar sorvete na Itália.

Mas semana passada o Victor, meu amigo de mais longa data, disse que eu deveria experimentar o sorvete de cheese-cake (OH NÃO! Mais um post sobre cheese-cake?! Calma...) da Stuppendo, uma sorveteria badalada (propriedade do Edu Guedes, aliás) aqui em São Paulo. Como esse cara conhece muito bem meu gosto (o Victor, não o Edu Guedes), eu achei melhor experimentar mesmo, até porque eu ouvi falar que lá também tinha sorvete de gorgonzola com figo!

Resolvemos ir nesse último feriado. Lá dentro, claro, tinha fila. E como é em São Paulo, é lógico que havia fila pra pegar outra fila. Uma pra pagar e outra pra receber o sorvete. Agora: uma bola de sorvete Flor-da-nata pra quem responder a seguinte pergunta: Tinha sequer UM dos sabores que eu estava me lombrigando todo pra comer?

Claro que não. Mas mesmo assim eu escolhi dois dos muitos tipos disponíveis. Dois bastante interessantes, aliás.

Sabores Bem-casado e Tiramisù

O de bem-casado é genial. Massa de sabor neutro com doce-de-leite e pedaços de bolo! Além do açúcar por cima que dá todo um charme. Recomendo loucamente. O de tiramisù, bem... eu fui pela lógica: não tem cheese-cake, mas tem outra sobremesa feita com queijo... gente, imagina que maravilha um sorvete de... de... mascarpone? Com... com... biscoito champagne no meio, molhado no café, e... e... com chocolate e... esquece. Ali não tinha nada muito além de sorvete de café. Com um sabor de chocolate beeeem ao fundo. Na boa, chama de capuccino logo, já que aqui no Brasil capuccino nada mais é do que Nescafé com Nescau. Incrível como tudo o que vc acha que é de Tiramisù não lembre nem de longe a sobremesa.

Ou seja? Eu definitivamente não aconselho ninguém a de decepcionar com o de Tiramisù. Mas vos aconselho bastante a ir na Stuppendo e experimentar os outros. Eu dei uma colherada no dos meus amigos e posso dizer que os de Nuvola Azul, Brownie e PRINCIPALMENTE o de Strudel são ótimos. Falta os de fruta, porque se o site diz "O melhor sorvete da melhor fruta" (no pun intended), quem sou eu pra discordar?

Quanto? R$12,00 o tamanho 2 (da foto) e R$9,00 o tamanho 1, menor.
Onde? Stuppendo
Rua Canário, 1321, Moema, São Paulo
Tel. (11) 5093-2967

Photobucket

Um comentário:

  1. em curitiba existe uma rede de sorveterias que se chama "freddo" e tem alguns sorvetes com mascarpone no cardápio. o de mascarpone com chocolate é uma das coisas mais maravilhosas que já experimentei nessa vida.

    ResponderExcluir