Pesquisar este blog

5 de out. de 2011

McCafé - Quiche Lorraine

Uma das perguntas que mais me fazem, tanto normalmente quanto no meu Formspring é: "Qual seu prato favorito?"
Geralmente eu falo que não tenho um prato favorito, mas a resposta que às vezes eu tenho vontade de dar é: Quiche Lorraine. Claro que, por disputar bonito contra risoto, eu acabo dizendo que é difícil demais responder a essa pergunta. Mas enfim: nada enche mais meus olhos num menu do que uma quiche bem bonita (até porque eu SEMPRE disconfio de risoto, vcs sabem bem o porquê). Qual não foi a minha felicidade ao ver que o McCafé agora tem Quiche Lorraine? Até esqueci de ficar com o pé atrás por ser um produto Mc Donald's

Aliás, pra ficar bem claro: Lorraine é o tipo de quiche mais tradicional. Originalmente tinha somente bacon adicionado à base de recheio (creme de leite e ovos), mas hoje em dia leva queijo também... é, que pena, né?

Quiche Lorraine

Duas coisas devem ser consideradas quando se come uma quiche, não importa o tipo: a massa, se é realmente uma bela pâte brisée e, obviamente, o recheio. Devo dizer que a massa dessa quiche passa no teste sim... não é borrachuda como a maioria das quiches por aí, apesar de ficar devendo um pouco na maciez. O recheio tem uma cremosidade ok, queijo na medida certa, mas acho que falta bacon. O bacon aqui é até mais importante que o queijo (tirem print disso, tal frase nunca mais será proclamada por mim novamente), mas mal está presente nessa quiche. E o tamanho é perfeito para um lanche.

Quanto? R$7,00
Onde? McCafé

Photobucket

Eu já resenhei quiche aqui uma outra vez, e admito: fui um pouco arrogante nos comentários finais do post. Quanta coisa muda em três anos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário