Pesquisar este blog

28 de ago. de 2011

Empadas Mercearia Godino

Não sei o que está acontecendo comigo. Eu ando numa mania de comer coisas... ahmm... brasileiras. É. Bem eu. E isso se agravou na semana passada, enquanto eu dava aula.

Meus alunos tiveram que fazer um guia turístico de São Paulo, e um dos exercícios pedia que eles listassem as comidas e bebidas típicas que podem ser encontradas aqui. Além disso, eles precisavam explicar do que se tratava cada prato. Ok, feijoada foi simples - em tempo, saibam: gringos torcem o nariz pra ela - assim como algumas outras, mas... como explicar o que é uma... empada? Como eu tenho os alunos mais brilhantes do mundo, a resposta demorou mas veio:

"Savory cup-pie"

Genial, né? Daí, CLARO, eu precisava comer uma. No dia seguinte eu fui onde (dizem que) é vendida a melhor empada de São Paulo. Mercearia Godino.

Oh, wait. "Não era lá que tinha a pior desculpa pra chamar algo de Tiramisu nesse mundo, Clayton?" É. E os outros doces de lá não ficam muito longe não. Só que, né? Não precisa ter doutorado em física quântica pra saber que um lugar pode fazer doces zuados e empadas divinas, não é mesmo?

Empadas
Uma de frango, outra de bacalhau. Vou deixar pra vocês deduzirem qual é qual na foto.

Primeiro, a massa (que é na verdade o que eu gosto mesmo em tortas e empadas): perfeita. Muito macia e saborosa, além daquilo que todo mundo quer: esfarela na boca like a boss. Os recheios também são excelentes, principalmente o de frango, que é cremoso e muito bem temperado. O de bacalhau ganha por ter lascas do peixe (e não desfiado, IUPI), porém perde por ter uma ou outra espinha.


Quanto? R$3,80 cada
Onde? Mercearia Godino
R. Libero Badaró, 380. Centro, São Paulo
Tel.(11) 31041520

Photobucket

(Eu sei, eu sei. Não tem foto da empada aberta, mostrando o recheio. Eu até tirei umas fotos, mas não achei que fossem úteis... ficaram muito claras, não dá pra notar claramente a diferença entre uma empada e outra, enfim... mals aê.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário