Pesquisar este blog

26 de set. de 2010

Bolo Pão de mel

Eu trabalho há 8 meses no centro de São Paulo e, sério, não consigo pensar num lugar melhor pra passar 2/3 dos meus dias. Não somente, mas principalmente, pela quantidade dee lugares bons pra se comer.

E bem no coração do centro, do lado da estação São Bento do metrô, fica o Café Girondino, casa clássica da capital paulistana, que me atraiu umas dúzias de vezes pra tomar um café com o pessoal do trabalho (sem proporções diretas com o fato do gerente ser meu aluno, é claro).

Outro dia, na hora de voltar pra casa, eu passei lá pra levar algo doce pra comer depois do jantar, mas queria algo novo... o cheesecake eu já conhecia, asssim como o bolo bem-casado e o bolo de maçã... escolhi a versão gigante do pão de mel. Não teve jeito, aquele recheio generoso de doce de leite me chamou pro fight.

Bolo pão de mel
Recheado com doce de leite e coberto com ganache ao leite.

Quanto? R$11,90
Onde?
Café Girondino
R. Boa Vista, 365, São Paulo SP
Tel. (11)3229-4574

+ Bolo bem macio e saboroso... bem fiel ao sabor do pão-de-mel, com as especiarias e tal, mas não muito forte. E mano, dá uma olhada nesse recheio de doce de leite! E é o melhor doce de leite que eu conheço, aquele que vc faz cozinhando uma lata de leite condensado na pressão. Absurdamente bom.
- Achei a cobertura excesiva. Muito doce e em muita quantidade... uma ganache meio amarga fininha seria melhor.

Afinal, vale a pena? Extremamente! É, não é assim... barato, mas vale cada centavo. Mesmo com a cobertura excessiva, que você pode simplesmente não comer, ou tirar o excesso. E meu, esse doce de leite, puta merda.

Photobucket
-
Agora vai lá no meu twitter e me sugere o que comer no Outback hoje à noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário