Pesquisar este blog

16 de mar. de 2010

La Frutta - Sorbet de abacaxi com hortelã

Como fingir ser saudável ainda está na moda, a divisão de sorvetes da Nestlé resolveu que era hora de dar a última jogada possível de marketing e lançou a linha La Frutta Sorbet, com 0% de gordura. Mas então, né, sorbet:

Hoje é conhecido como um "sorvete" feito geralmente de frutas, sem o uso do leite (daí as aspas na palavra sorvete, pois esse nome é somente pra preparações geladas feitas à base de creme de leite). Na verdade a idéia inicial do sorbet ele nem seria servido como sobremesa, e sim entre cursos de uma refeição, para limpar o paladar. Porém ele foi ficando tão popular que ganhou espaço como sobremesa. Fazer sorbet em casa é ultra fácil, mas mesmo assim já pode se encontrar em potes, nos supermercados.

Entre os sabores que a Nestlé disponibilizou, o de abacaxi com hortelã me chamou mais atenção (mais que o de maracujá, o que pra mim é um milagre)

La Frutta Sorbet
Sabor: Abacaxi com hortelã

Quanto? R$9,45 no Carrefour

+ É sempre macio, nunca fica duro (a falta da proteína do leite faz com que o produto tenha mais estabilidade, obrigado Murilo!), e o sabor é bem natural, lembra suco caseiro de abacaxi com hortelã.

- É mais estável que o sorvete em relação ao congelamento, mas menos estável em relação ao derretimento (quem conseguir entender essa frase ganha um prêmio). Ou seja, não dura muito tempo no estado sólido. Por conta disso mesmo que eu não consegui tirar uma foto mais bem produzida... o sorbet ficava desmontando. Além disso é MUITO doce (toda aquela história de doçura e alimentos gelados que eu já expliquei aqui) e a embalagem traz uma quantidade ridícula, apenas 700ml.

Afinal, vale a pena? Vale experimentar, mas não chega muito perto do sorbet de verdade não, que você consegue fazer em casa batendo e congelando polpa de fruta com calda de açúcar. Porém, se você comprar, e for consumir assim que chegar em casa, seja rápido. Assim que ele sai do freezer, já começa a derreter. Portanto, quando você abrir a embalagem vai ter uma massa gelada emvolta numa gosma. Super Palatável.

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário