Pesquisar este blog

11 de ago. de 2009

Livro - O que Einstein disse a seu cozinheiro

Pela primeira vez aqui eu vou dar uma dica de livro. Mas ultimamente eu tenho lido esse livro com tanto gosto que eu tinha que postar aqui.

Não é um livro de receitas, apesar de conter algumas. Como o título dá a entender, o livro explica, numa linguagem bem fácil e simples, inúmeros aspectos científicos da cozinha. Não é só pra quem gosta de ciência, e nem só pra quem gosta de culinária. É pra quem tem curiosidade. Abaixo, algumas perguntas que são respondidas no livro.

» Deve-se colocar batatas para corrigir uma sopa que foi salgada demais?
» O sal kosher tem menos sódio do que o comum?
» O que são as microondas?
» É mesmo posível fritar um ovo sobre o asfalto em um dia muito quente?
» Por quê nada gruda em frigideiras anti-aderentes?

Pois é. Perguntas altamente intrigantes que você se pergunta todos os dias... ou muito provavelmente nâo, mas agora deve estar curioso pra saber. Então está dada a dica.



O que Einstein disse a seu cozinheiro - a ciência na cozinha
Robert L. Wolke

Editora JZE
Ano: 2003
299 páginas

4 comentários:

  1. Morro de vontade de ler esse livro depois de ler Os Botões de Napoleão

    Vou comprar rs

    ResponderExcluir
  2. tem esse livro na minha faculdade (lugar só com pessoas de exatas) e sempre me interessei não só pelo Einstein, mas pq tinha visto q tinha umas receitas haha ... vou pegar :]

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler Julie & Julia, louca para ver o filme! O trailer dá ideia de ser bem legal. Já viu?

    ResponderExcluir
  4. tenho esse livro e recomendo, to louco pra ler o volume 2!

    ResponderExcluir