Pesquisar este blog

27 de mai. de 2009

Pedaço de céu

A cidade de Pelotas, que fica aqui no Rio Grande do Sulllll, é famosa pelos doces lá fabricados, daí um bom marketing pras docerias daqui é dizer que os doces são produzidos lá, mesmo que não sejam... o que eu acredito ser a esmagadora maioria dos casos. Isso além de seguir um padrão nos docinhos... então, onde estiver anunciando Doces de Pelotas, vc provavelmente vai encontrar, não doces empelotados, mas sim:

> quindin coberto com chocolate
> envelope de nozes
> pastel de santa clara
> bem-casado
> bombom de morango
> camafeu

e sempre, SEMPRE vai ter o Beijo do alemão, nosso avaliado de hoje!

Por fora...

...e por dentro

Q? Massa de leite condensado, recheada com mousse de chocolate e coberta com castanha de caju.
Quanto? R$2,10
Onde? Pedaço do céu, Shopping Total. Tel (51) 3018-7855

Positivos: Leia a descrição. Tem como ser ruim?
Negativos: Não tem como ser ruim, mas podia ser menos doce. Recomendo comprar garrafinha de água junto. Além disso, o mousse ali no meio é, digamos... gelatinoso. Daí a textura dele junto com a da massa cremosa em volta fica estranha.

Afinal, vale a pena? Bom, não dá pra ver se o doce é grande ou não... mas é maior que um brigadeiro de festa... acredito que vale SIM os 2,10 investidos. Também recomendo experimentarem os outros doces da loja.

Avaliação:
Photobucket


-

Como foi lembrado nos comentários, Pelotas é também famosa pela produção de nozes. Daí reza a lenda que na entrada da cidade tem uma placa bem grande escrito Venha comer noz.

10 comentários:

  1. mas podia ser menos doce.Ahhh, pra mim doce TEM que ser doce!! não importa o quão doce seja.

    PS: Pelotas é a terra da Nós. Reflitão. hahahahahahahah...

    ResponderExcluir
  2. hey, n sei se estás aberto a sugestões, mas eu li o post sobre pizzas... tem uma pizzaria da cidade baixa chamada Pizzinha - 4 formaggio. Vale super a pena. A pizza é muuuuito barata... e são pequeninas, são maravilhosas! ficadica!! fica na josé do patrocínio, 541 :DD

    ResponderExcluir
  3. hmmmmm.....morri de vontade, mas mais com vontade do quindim coberto com chocolate.

    isso, me tortura!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, isso parece BOM PRA CARAMBA. Tem receita?

    ResponderExcluir
  5. O bom do interior do RS é que tem festa de tudo, do kiwi, da uva, do queijo, do morango... A única que não fui quando morava lá e que sempre quis ir foi a "festa do doce de Pelotas". O doce é famoso mesmo e morro de vontade de experimentar!!! :(

    ResponderExcluir
  6. Fico tão feliz qnd vc não posta doces. Hoje por exemplo ainda n tinha comido chocolate, brigadeiro, bolo. Mas já era. Vou dar uma saidinha e comprar nem q seja um bombom! hauahuha

    ResponderExcluir
  7. Provou então os doces da minha cidade. Mas tem que ser lá em Pelotas...hehe. Pelo que descreveste não é de Pelotas. E também lá é mais barato.
    E não fale mal de lá, viu??? Pois adoro teu blog!
    To brincando...já to acostumada com tudo que é tipo de brincadeira sobre a minha cidade, ainda mais agora, que estou morando há mais de 1 ano fora :)
    Ano passado tive que trazer uma caixa de doces pra Brasília para os meus amigos provarem, porque queriam porque queriam conhecer os doces de lá.

    ResponderExcluir
  8. Agora o comentário é de um ESPECIALISTA em Beijo Alemão - e to falando do doce. Já comi 30 e poucos num final de semana. E o melhor de todos é o da Otto. Recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Se o doce é feito com leite condensado, ñ tem como ser menos doce e pronto, ele basicamente é leite condensado com algumas "gotas" de outros ingredientes, então... os meus doces são bem mais baratos, mas acredito que é cobrado 2,10 ( muuuuuuuuito caro)por ser numa loja, e ñ vendido em casa mesmo, como são os meus. Faço um parecido com esse e vendo por 1,30 e tenho certeza absoluta que é bem melhor... é o que os outros falam, ñ sou só eu. Afinal todo mundo sabe fazer uma coisa melhor que os outros, e no meu caso é cozinhar, amo!!!

    ResponderExcluir