Pesquisar este blog

24 de set. de 2008

Receita da semana: Coquetel sem álcool de laranja, morango e hortelã

Hoje coloco aqui mais uma receita desenvolvida em aula (assim como a rabanada salgada).

Tipos que em uma aula prática de Planejamento de Eventos, caiu pro meu grupo uma bebida para brunch. Eu pensei em um suco que a avó do Christian fazia e o povo siacabava de beber. Um suco simples, de laranja com morango, e pra aula eu dei a idéia de colocar hortelã. Bora pra receita:

Suco natural de laranja
Morangos frescos
Hortelã
Açúcar

Bom, essa receita vai sem medidas, porém com proporções:
1 laranja - 1 morango - 1/2 folha de hortelã

Ou seja, se vc espremer 8 laranjas, bata no liquidificador com 8 morangos e 4 folhas de hortelã, e adoce a gosto. Sacou? É isso.

MAAAAS, como as aulas de coquetelaria nos subiram à cabeça, galera quis fazer um coquetel montado.

Pra quem não sabe, em um coquetel montado vc não usa a coqueteleira. Simplesmente adiciona as bebidas no copo, uma por vez, e não mexe. (E condescendente é a mãe.)

Portanto, pra fazer o drink montado, vc vai precisar de líquidos diferentes, então deverá:

> Bater suco de laranja com folhas de hortelã
> Bater suco de laranja com morangos
> Suco de laranja puro

> Encher um copo com gelo
> Despejar a laranja com hortelã, preenchendo 1/5 do copo
> Despejar o suco puro de laranja, preenchendo 3/5 do copo
> Despejar a laranja com morango, preenchendo o 1/5 restante.

> Decorar com morango e uma folha de hortelã, e...

That's it.

O objetivo de fazer ele montado, é dar um aspecto meio Tequila Sunrise. Não fica tão nítido quanto, mas... ah, faz melhor ae!

E aliás, caso tenha se apaixonado por mim, não finge que tropeçou só pra se jogar em mim e me abraçar, e muito menos disfarça essa paixão platônica sujando minha roupa com suco. Tipo, é feio né?

7 comentários:

  1. Estupendo o suco, acabei de mandar meus servos fazerem e ficou uma delícia!
    E Tequila Sunrise? Só para desafortunados convenhamos certo?

    Enfim, todas as minha congratulações ao chef, excelente bebida! E não, não que bibinhas saíriam o tempo todo jogando suco no seu colo...


    ABSS IRMAOZAO!! =**

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal a receita, mas já desanimei no titulo "Coquetel SEM álcool"... hauhauhuahuhauuah...
    capaz que não vou colocar uma vodka junto!! :P

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. olha, penso que a laranja rouba o gosto do morango, não?

    eu tenho problemas com laranja, é como fazer um peeling na gengiva. ouch!

    ResponderExcluir
  4. Meu, gozei, sério!

    matéria sua no IG /o/ vc vai dominar o mundo, tenham medo desse topete, agora!

    Felizona por vc *\o/*

    e esse coquetel sem alcool não rola, pode por pinga? hauhauahuahuaha

    me acabei ontem no vinho, tipos que meu rim não pode nem ler a palavra alcool hauhauahuahauh, meu rim é estudado okeys? =*

    e pra finalizar, não lembro que merda vim escrever aqui, fui enrolando enrolando e acabei de não escrever o que queria escrever hauhauahuhauahuahuaha será que tô bebada ainda? não duvido -_-'

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei o drink mas um pokinho de vodka deve cair bem neh?!!!

    e montado da um efeito mais manero msm....

    e so mais uma coisa esse finalzinho ai foi uma direta pra alguem neh?!!!
    meu deus...rsrss

    vlw!!!

    abç!!!

    ResponderExcluir
  6. "nossa adorei o drink mas um pokinho de vodka deve cair bem neh?!!!"

    viu, viu! nem sou bebum nada...
    tem mais gente que concorda comigo!
    hauhauuahuauahuauhuahah

    =P

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se eu consigo fazer uma coisa dessas e não chamar de "suco", como o Cícero. Coquetel tem que ter álcool, fato.

    Me passaram o blog porque eu me aventuro na cozinha, gostei. Mas não me apaixonei, desculpa. haha

    ResponderExcluir