Pesquisar este blog

18 de set. de 2008

Quinzena do Café da manhã - pt I: Croissant e Suco de Maracujá

Daí que me indicaram (valeu de novo, Charlie!) pra dar duas semanas de aula pra uma moça lá na Av. Nove de Julho, de manhãzinha. No primeiro dia, como eu não sabia o caminho, cheguei BEM antes... q que fui fazer? Comer, claro. Daí eu notei quantos lugares interessantes para serem avaliados tem naquela região. Portanto, cada dia vou comer em um lugar que o meu orçamento permita, e até sexta que vem vou colocando aqui.
Depois eu falo o que eu comi segunda feira, acho mais legal o de ontem.

Nome e o que é: Croissant recheado com queijo branco; Suco de maracujá.

Quanto? R$4,10 o croissant e R$4,90 o suco. Ainda bem que a foto pegou o papelzinho anotado, senão eu nem lembraria. Na verdade, eu preferia mesmo esquecer.

Onde? Bienal Boulangerie.
Rua Pedroso Alvarenga, 436 esquina com rua Dr. Renato Paes de Barros. São Paulo, SP
Tel: 11 3168-3068, 11 3079-5119

Positivos: O queijo do croissant era de boa qualidade, e a massa é folhada. O suco vem numa jarrinha, em grande quantidade (aprox. 500ml). O preço do suco tá até que justo,vai.

Negativos: Primeiro, eu pedi um croissant de queijo branco e me veio um de presunto e queijo. Depois, me veio um de queijo branco mesmo, mas queimado em cima. Acho que, para esquentar, colocaram ele na chapa. Oi, conhece forno de microondas? Adeus, ketchup nº 1. O suco veio sem gelo. Ok, estava frio, mas suco sem que seja um pouco de gelo, não é suco.
Adeus, ketchup nº 2. E por esse preço abusivo eu poderia tirar mais 2 ketchups, porém tiro só um. Só pq eu sou legal.

Afinal, vale a pena? Não. NÃO. N-Ã-O. Corram. Qualquer boteco de quinta vale mais a pena que isso.

Avaliação:




-
Não, o MELHOR desse lugar é o menu. Em cima é em português, em baixo é em inglês. Daí que eles inventaram que croissant é roll, que limão tahiti é lemon (eu já falei aqui que esse limão, em inglês, é lime) e que - se preparem - LINGÜIÇA CALABRESA É PEPPERONI! Meu, quero ver um gringo chato pedir uma pizza de calabresa achando que é de pepperoni e ir reclamar depois.

- Míster, áimi sówry bãti ai dônti ãndersténdi iúl.

Eu tento não ser chato mas o povo abusa. Francamente, viu.

6 comentários:

  1. Meu deus. Estou sem palavras, lugarzinho medíocre hein! Onde já se viu! Assassinar tanto assim o vocabulário estrangeiro. Pelo amor de deus, tem que mandar alguém fechar essa espelunca!
    Hauheuaehauehaueha... e te trouxeram um carvão ao invés do croissant!
    aeahueaheauhae
    abração krichina!

    ResponderExcluir
  2. nooosssaaaa um roubo esse lanche hein.... eh melhor ir no mc donalds.....hshshshhshs

    mas se fossem bem feitos nem teria problema..

    mas so de cara deu pra ver q o croissant "carvao" tava um poko passado d+...

    e suco sem gelo...ah ninguem merece...

    ResponderExcluir
  3. Mano, tbm fico puto com tradução nas côxa. E q lugarzinho caro, hein? Caceta... se bem q aqui em São Carlos tem um lugar onde o temaki custa 8 reais!!! Revoltante!!! Volta pra casa duro e com fome.

    ResponderExcluir
  4. amanhã tamo lá de novo, pq o suco é MARA! asdasdasuhasudh
    vamos pedir algo pra comer no verdinho?

    ResponderExcluir
  5. Sobre cardápios toscamente traduzidos, há o Sujinho, ali na Consolação - é cada coisa de dar medo. Parece que jogaram um dicionário na mão do gerente e mandaram traduzir...

    ResponderExcluir