Pesquisar este blog

17 de ago. de 2008

Tollocos

Então né, pra comemorar o meu aniversário a galera foi ontem no Tollocos, restaurante estilo mexicano na Rua Augusta. A idéia foi minha, pq meu... festa em rodízio de pizza ou em boteco já deu.

Juro q não vou me prolongar nessa explicação, mas meu, assim: em quase todo lugar com temática mexicana que vc for, vc vai encontrar culinária Tex-Mex. Numa explicação bem justa, Tex-Mex é comida que americano
acha que é mexicana. Mas foi criada nos Estados Unidos, com a enorme influencia dos imigrantes mexicanos (ou seja, 99% do povo q mora naquele país). Então tipo, tacos e burritos = Tex-mex.

Voltando, daí que o lugar é diferente do que eu imaginava. O lance é meio fast-food. Vc pede no caixa, eles fazem na hora ali na sua frente e vc leva a bandejinha pra mesa. Nenhum problema até aqui. Cardápio dominado por burritos, alguns tacos aqui ou ali, e nachos com molhos frios.

Nacho com Sour Cream. (Sour cream = chantilly salgado com limão)

Então tipo, é um lugar legal pra ir com os amigos tomar umas e beliscar uns salgadinhos. E tem vários molhos, ou dips.. tipo guacamole, salsa roja, e... molho de cheddar, abaixo.

Não, desculpa, isso não é molho de cheddar. Isso é mingau de maisena com corante laranja. Com um gostinho de cheddar lááá no fundo. Meu, juro. Puta bagulho grosso, quase sem gosto de nada a não ser de amido de milho. E meu, eu provei várias vezes... puta boa vontade minha. Não perca tempo nem dinheiro.

Maaas.... let's get down to business. Avaliando o Burrito:

Nome: El Gringo Bacon (Médio)

O que é? Tortilla enrolada, recheada com peito de peru, ricota temperada, sour-cream, folhas verdes (agrião e alface), bacon e... alho
teoricamente.

Quanto? R$8,30 o médio, R$12,90 o grande. Não acho caro.

Onde? Tollocos.
Rua Augusta, 1524 - São Paulo, SP
Tel. 11 3283 1620

Positivos: Tamanho justo, matou a minha fome. A ricota temperada é uma delícia. Tem bastante bacon, e bastante peito de peru. Tudo bem saboroso e temperado.

Negativos: Não era pra ter alho? E também, não é enrolado como um burrito deve ser. Tá entre um burrito e um
wrap.

Afinal, vale a pena? Sim! Mas quando vc estiver assistindo ele ser feito, lembra o moço do balcão que é pra ter alho, viu.

Avaliação:




-


Coisas aleatórias nada a ver:

> Depois do Tollocos a gente foi pro buteco. Daí tipo o cardápio, dividido em: Pratos do dia, pratos diários (?!) e pratos diferenciados. Fui tentar entender a diferença entre do dia e diário. Daí que tá, os do dia são os que mudam de acordo com o dia da semana... virado paulista na segunda, feijoada na quarta, etc. E os diários são os que tem todos os dias... ok. E.. diferenciados? "Bife", "Calabresa", "Peito de Frango". Tipo... hã?

> Aqui vai rolar uma festinha pra família hoje. Faz sei lá, 3 anos que eu sou convocado pra fazer quase todos os bolos de aniversário por aqui. No meu aniversário não seria diferente. Só que tava faltando essência de baunilha pro chantilly... fui correndo no sacolão aqui do lado comprar. Não tinha. Andei mais até um sacolão mais pra frente.
- Tem essência de baunilha?
- Palmito?
- Baunilha.
- Ah, sei não moço. Vamo procurar.
...
- Acho que não tem não. Essa... bau...milha, é parecida com palmito né?
- ?!... não. Valeu ae!
E no supermercado onde eu consegui encontrar a tal baumilha, o rapaz que trabalhava lá também não mostrou muito conhecimento sobre o assunto. Meu... sabe, nem é lá um foie gras pra ninguém saber o que é. Francamente.

9 comentários:

  1. Você não disse que tipo de bolo está fazendo pra família.

    E meu, atendente de supermercado e NADA é a mesma coisa. Falta treinamento pro pessoal. Parece que não percebem que, com um atendimento bem-feito, o supermercado lucraria mais. Quem acaba penando é o cliente pra achar as coisas.

    ResponderExcluir
  2. baumilha é p matar....

    mto bom o blog!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. TÁQUEOPARIU....baumilha...


    Adorei ontem...super gostei e super gostaria de vc no meu niver...*****Emo Star Kisses******

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH

    meu, comida mexicana tem que ser A comida, porque ficar comendo essas porcarias made in guadalajara não dá!

    ResponderExcluir
  5. É... nesse mundo "pós-moderno" algumas coisas meio que perdem a sua personalidade, inclusive a comida mexicana com cara de fast food. MAAAAS o grande X num é rolar as misturebas entre coisas aparentemente nada-a-ver, e sim virar comida ruim... :X

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi comida mexicana *moro numa província*:(

    e meu, morri de rir da BAUMILHA!

    e parabéns! :*

    ResponderExcluir
  7. Baumilha?....Palmito? AUHAUHAUHAUHAUAHUAHU!! Raxei de rir!

    Droga, quero tacos!

    ResponderExcluir
  8. uhauhauha...

    BauMilha... palmito... tá tudo alí neh minha gente?rs

    mas o burrito é bom mesmo... eu agarantcho!(Y)

    apesar de minha guacamole ter vindo com caroço(leia-se um pedaço mui grande d algo não identificado), tava gostoso tb XD

    ResponderExcluir
  9. faz muito sentido a explicacao de tex-mex. nao conhecia.

    mas eh logico. uma comida tao junk, tao deliciosa e que contribui categoricamente para a obesidade no mundo... tinha q ter um je ne sais quoi de american =)

    ResponderExcluir