Pesquisar este blog

15 de ago. de 2008

Parabéns para eu



Sim, hoje é meu aniversário, iupi. Mas o negócio aqui é com a comida, então bora revelar o resultado da promoção. Lembrando: Vcs enviaram receitas de bolo e eu escolheria uma para ser reproduzida e postada aqui hoje.

Escolhi uma receita que foi enviada pela Laura e pela Mariana Rodrigues. Vou falar, me surpreendi com a praticidade e facilidade da receita.

Bolo na caneca

Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Calda de chocolate:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Preparo:
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.

Dicas:
> Eu preferi fazer a massa fora da caneca, em outro recipiente, e untar e enfarinhar a caneca. Assim a massa do bolo não gruda e na hora de comer ou desenformar fica mais fácil.

> A colher (sopa) da farinha, do chocolate e do açúcar são rasas. Se colocar colher (sopa) fazendo morro, o bolo vai ficar duro.

> Peneire a farinha. Impede que fiquem grumos na massa. E, pelo amor de Alex Atala, NÃO mexa demais a farinha e o fermento. Peneirou, misturou, cabô.

> Use chocolate em pó. Tipo aquele de caixinha, dos padres. Na massa vai bastante açúcar, se vc usar achocolatado (Toddy, Nescau), pode ficar doce demais e com pouco sabor de chocolate. Pode-se tentar com cacau em pó também.

Considerações: Cacete. Eu achei a idéia ótima mas estava esperando um bolo com consistência diferente... meio... pudim, por ser assado no microondas. Meu, não! Fica IGUAL um bolo assado no forno a gás convencional. Recomendo, e com força. Perfeito pra quando te dá aquela vontade de comer bolo mas vc fica com preguiça de fazer um. Em menos de 10 minutos vc prepara e assa ele. Sem brincadeira.

Parabéns para a Laura e a Mariana!!! E muito obrigado a quem colaborou com a promoção. E eu ainda aceito receitas, do que for, no e-mail do blog: eatntell@gmail.com

13 comentários:

  1. Já conhecia o tradicional bolo de caneca! Rs
    nessas revistinhas estilo 'malu cozinha' e 'claudia cozinha' saiu um especial. Tinha uns deliciosos como o de coco e o de goiabada com fubá!

    E Parabéns a Mariana e a Laura!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana esta idéia de fazer um bolo em 10 min! ^^
    Certeza que eu vou fazer qq dia desses...

    (pessoas aleatórias que não conhecem o dono do blog, tipo eu, podem comentar, né? hahaha)

    ResponderExcluir
  3. hahah meu essa receita já deu o maior rolo na internet. rosana hermann publicou, e aí foram ver a fonte, tinha sido uma menina não sei de onde que inventou e tava todo mundo reproduzindo, inclusive a ana maria braga. a menina tava pu-ta.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia. Achei bem legal.
    Parabéns para os que mandaram a receita!

    mais, achei legal você colocar uma receita aqui. Outras serão bem vindas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéeeeeens! :D:D Pelo niver e pelo blog que é super e me faz vir aqui todo dia :)
    Td d bom!

    ResponderExcluir
  6. po, guarda um pedaço de bolo pra mim? (HAHAHAAH maldade ok)
    deu até vontade de fazer...e olha que eu tenho medo de cozinhar!

    (juro, não me mata por ter medo de cozinhar? hahah)
    :**** parabéns pra voce nessa data que foi ontem
    e mutchas tequilas!

    ResponderExcluir
  7. Clayton, vai ter bolo de caneca no Tollocos?parabéns pelo niver!!Flavio Batateiro

    ResponderExcluir
  8. como disse a lele, esse bolo ja deu o que falar. volta e meia eu preparo aqui em casa pras flatmates e quando vou pra casa do marido.

    + uma bolota de sorvete de baunilha e uuuh-lala.

    feliz aniversario. =D

    ResponderExcluir
  9. Muahuahahahuahuahaha >]

    Meu boluxo foi escolhido /o/
    Eu sabia que vc ia fazer o bolo troço, sabia!

    ResponderExcluir
  10. Tem umas frecurinhas nesse. Essa receita é mais facil e uma delicia: http://www.dizzy-dee.com/recipe/chocolate-cake-in-5-minutes

    ResponderExcluir
  11. Olá Clayton
    Vim agradecer... essa receita salvou meu domingo chuvoso... pq domingo com chuva nem pensar em sair pra padaria, pelamor...
    Por incrível q pareça deu super certo (sou uma negação com doces).
    Como meu marido é meiqui ogro, fiz 2 receitas... nem precisava, cresceu bastante... até sobrou.
    Valeu...
    Ah! Só pra constar...
    Amo seu blog, visito diariamente!
    Parabéns

    ResponderExcluir