Pesquisar este blog

21 de ago. de 2008

All Parmegiana - Lasagna da Nonna



Estava eu hoje andando no shopping -
pausa: vi de longe uma colega de classe que me viu e disfarçou, até mudou o rumo que ela estava andando, pra não ter q me dar oi. Adorei, pq normalmente eu que teria de fazer isso - e parei na livraria Siciliano. Depois de folhear um livro FODA sobre molhos ('Molhos', de Joanna Farrow) me deu uma puta vontade de comer massa.

Ok, vamos à praça de alimentação. E tipo, eu amo a Spolleto. Mas não estava aberta ainda. Às 11:15 da manhã!!! Maravilha! Sei lá, deve ser maldição: Clayton, vc jamais vai comer o que estiver morrendo de vontade.

Então cheguei na All Parmegiana e vi uma tal Lasanha da Nonna em promoção. Sou só eu que acho ou essa de "...da Mamma", "...da Nonna", "...da Putanesca" já deu no saco? Enfim, pedi. Demorou um pouquinho mas sei lá, foi o primeiro pedido do dia. Nem liguei.

Nome: Lasanha da Nonna
O que é? Lasanha clássica (molho bolognese, molho branco/bechamel, presunto e queijo). Extras à parte: muzzarela gratinada, pedaços de tomate e orégano.

Quanto? R$11,70 na promoção, mais R$2,20 pelo queijo extra não gratinado.

Onde? All Parmegiana - Shopping ABC Plaza
Avenida Industrial, 600 - Praça de Alimentação. Santo André, SP
Tel. (11) 4979-5065

Positivos: Bem quentinha, tamanho justo, molhos saborosos, queijo e presunto de boa qualidade. Ah, e MUITO queijo extra. Já sabe como eu me sinto em relação a queijo né?

Negativos: O queijo por cima era pra ser gratinado. Pois não estava. Eu contei o tempo que o prato ficou na salamandra (forninho de gratinar): exatos 20 segundos. Só que assim, o gerente babaca do restaurante estava lá e me viu esperando. Pra fazer uma média comigo o cara começou a apressar a equipe. Deu nisso. Peguei raiva do cara pq ele ficava fazendo perguntas pros funcionários e envergonhava eles na frente de todo mundo. "Ô fulana, mostra pra ciclana o que é isteique pq ela tá com dificuldade em saber o que é". Daí que nunca mais como naquela unidade do All Parmegiana.
Além disso, tinha muito orégano por cima. E meu, nas bordas da lasanha, entre as camadas. tinha bastante molho... mas o meio estava SECO. Não tinha molho! Ó:

Difícil né?

Afinal, vale a pena? É, sim. Só não recomendo vcs irem nessa unidade do All Parmegiana.


Avaliação:

10 comentários:

  1. Parece q praça de alimentação atrai gente com quem a gente não faz muita questão de conversar...

    mas no meu caso a pessoa geralmente não desconfia q eu não to afim da companhia e chega: "ooooiiiii! Posso sentar aqui com vc???"

    só resta ficar na torcida pra aparecer um cabelo ou asa de barata na comida dela...

    p.s. - aqui no interiorrr tem uma sorveteria q chama Nonna, e tem macarrão de sorvete XD, eh bom! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, é difícil achar um funcionário decente nos dias de hoje, mas enfim, nunca gostei muito do All Parmegiana, muito medíocrezinho.

    E lasagna deve ter bastante queijo sim! Do contrário não poderia ser considerada uma lasagna.
    E não preciso falar que é NOJENTO o fato do excesso de orégano e molho. No meu restaurante 15 estrelas isso nunca acontece.

    Huaheuaheha abração claaayytiiion!! =D

    ResponderExcluir
  3. hmmmm. preciso aprender a cozinhar de verdadinha. super vontade de um parmiggiana e, aqui do lado, na bodega do Applebee's, o negocio nao da pra engolir, nao.

    alias, ontem usei a receita do bolo de caneca que vc postou aqui no blog com as bees. adoraram. mas foram unanimes: bolo de caneca, preparado em 10 minutos... eh bem coisa de gordo que acorda no meio da noite pra comer.

    E nao eh que eh? Por isso esta fazendo tanto sucesso por aqui.

    Eu ainda passo uma nesga de doce de leite Havanna que compro no aeroporto de Guarulhos quando voo prai. Hmmmm.

    Hoje e dia de cozinhar aqui no Oriente. Vou preparar keema. Nem queira saber que gororoba eh essa. Aff. Queria uma feijuca bem haram, isso sim.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. orégano na lasagna? pára, meu.

    e meu, spoleto? sério que vc gosta?

    clayton, to achando que vc comprou esse seu diploma.

    ResponderExcluir
  5. nham nham... lasanhaa!

    Isso me faz lembrar um outro dia que fui em um restaurante aqui perto de casa, por quilo mesmo, e lá tinha uma lasanha FANTÁSTICA de rúcula com tomate seco, ao molho branco... nooooossa, dá água na boca só de pensar! Aquela merece nota 1000! ^^

    Lasanha é um dos melhores pratos DO MUNDO! Só que precisa estar com bastante molho... ou perde muitos pontos.

    ResponderExcluir
  6. (poakspoaksopakspoakspoaksopaksopaksopa)³
    tah,deixa eu terminar de rir da minha idiotice e ceguisse aguda.
    1º que eu entro aqui todo dia desde que o blog começou e nunca tinha visto esse botão de comentar,e eu jah tava com uma puta vontade de te falar alguma coisa ok??

    o All parmegiana é restaurante de gente fresca q gosta de gastar dinheiro!!
    Pela metade do preço eu compro uma lasagna aqui no boteco que tem do lado do meu prédio,e ainda vem com o triplo do tamanho.
    E,mew...A tia q faz a comida é italiana,então...

    Mas,vou te dar uma dica:
    Procura por ai,um X,háhá,isso mesmo "X",aqui no Sul é oque agente come,é parecido com os hamburguers do mc donald's,mas vem com muita carne,queijo,salada,e ovo.
    adicione um bastante na frente de tudo que tem ae em cima,é uma refeição sem noção.
    Você precisa avaliar isso ;)
    *qualquer dia eu provo qualquer uma dessas coisas só pra ver se você sabe avaliar meeesmo xD

    =**

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto do All Parmeagiana. Enrola a língua pra falar, e eu já vi o povo aí da unidade do shopping plaza-travesti derrubar carne no chão. E pegar de volta.
    Faz resenha de "bolovo", qualquer dia?

    ResponderExcluir
  8. O Spolleto é o ÚNICO restaurante de rede que eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Nao entendi a parte do 'molho branco/bechamel" - a lasagna vinha com os 2 molhos?, molho branco = molho bechamel? Essa historia de molho branco eh meio confusa, pra mim molho branco eh aquele mais basico do universo, bechamel eh outro, mais encorpado e tal...tira a minha duvida ae!

    ResponderExcluir
  10. eu a-do-ro spoleto! me chamem de pobre, mas eu adoro!

    e eu sou tarada em molho bechamel. nhamm!

    ResponderExcluir